Quer encontrar um amor, envolver-se num relacionamento sério, investir numa relação para futuro, mas não conseguiu ainda o par perfeito?
A primeira dificuldade está em relação encontrar a pessoa que possa combinar com você.
O que fazer?
Primeiro é necessário conhecer pessoas novas, relacionar-se e buscar pessoas com o mesmo objetivo.
Nesta investida estão os aplicativos e sites para relacionamento. Milhões de pessoas tem utilizado estas estratégias para iniciar um relacionamento.
Mas os aplicativos funcionam?
Sim! Primeiro porque as respostas são muito rápidas e nada como ganhar um like para reforçar a autoestima. Algumas pessoas assim que finalizam um relacionamento se cadastram nos aplicativos como uma maneira de superar a separação – a falta do contato cotidiano com o parceiro anterior acaba sendo “compensada” pelo sentimento de esperança causado pelos likes e início das conversas. Em vez de receber um bom dia, receberá aceitações/solicitações de contato, e isso fará com que a pessoa não se sinta abandonada, solitária, como acontece no final de um relacionamento.
Os aplicativos também encurtam alguns caminhos: já no cadastro do usuário algumas informações são imputadas como foto, idade, profissão, temas de interesse, além da própria localização que é utilizada pelo aplicativo para sintonizar usuários. Também será feito um filtro de preferências. O aplicativo cruzará as informações e trará candidatos (as) que serão avaliados pelos usuários.
A mobilidade possibilitada pelos smartphones e tablets também auxilia na estratégia dos aplicativos.
Dado o primeiro passo, o que fazer?
Então agora que já encontrou algumas pessoas interessantes, será necessário iniciar o relacionamento investindo em perguntas de interesse pessoal com o objetivo de investigar se o perfil colocado pela pessoa realmente a retrata.
Sim! Seria como nos processos seletivos feitos nas empresas para uma vaga. Você tem uma vaga em seu coração e quer preenchê-la, e para isso precisa de um(a) candidato(a) adequado(a). Será necessária uma investigação inicial, preferencialmente natural – porque ninguém gosta de se sentir invadido com tantas perguntas – para verificar os interesses, as atividades profissionais, os hobbies, enfim, assuntos que possam revelar se a pessoa combina ou não com seus interesses e valores.
Saindo do aplicativo para a vida real
Depois de trocar algumas impressões com usuários, este relacionamento precisa deixar de ser virtual para virar real. Entretanto atualmente a segurança deve ser um item de preocupação para marcar um encontro, então não se esqueça de:
- Pesquisar em outras redes sociais para verificar se o perfil do usuário coincide – muitas vezes pessoas incluem perfis falsos
- Combinar locais públicos e bem localizado para os primeiros encontros como restaurantes, praças de alimentação ou bares – preferencialmente os que você já frequentou
- Sempre avisar pessoas de sua confiança sobre onde está indo com previsão de horário para volta – se a estratégia mudar, informar a pessoa
- De forma geral, não passar informações iniciais detalhadas sobre rotina
- Não passar informações sobre condição financeira
Durante o encontro
Chegou o momento de aproveitar a situação, avaliar a química entre vocês e confirmar todas as informações e impressões que teve sobre o(a) pretendente.
Agora é com você! Aproveite e mostre-se como é, pois não será possível enganar o parceiro para sempre e a verdade sempre aparecerá.
O segredo dos relacionamentos não é encontrar a pessoa perfeita, mas encontrar uma pessoa com quem você simpatize, admire e perceba que esta pessoa possui atrativos o suficiente para superar aqueles defeitinhos que todo mundo tem.
Para transformar este encontro num próximo, e em outros, e em um relacionamento sério, será necessário que os dois envolvidos tenham realmente a intenção de construir uma relação séria respeitando o espaço de cada um e construindo um espaço só do casal.
Mas este é um assunto para uma próxima conversa.
Até breve!!
Deixe um comentário